Biquínis para 2016

Verão chegando, férias rolando e se a sua opção é curtir na praia ou na piscina você tem que ir bem estilosa! As tendências estão nos biquínis também. Cada vez mais as marcas trabalham para que a moda praia seja bela e ao mesmo tempo valorize os diversos tipos de corpo da mulher brasileira.

O biquíni com transparência em tule é a tendência da vez!!! Eu já vi uma moça usando um biquíni assim em um clube aqui em Rondônia e eu A-M-E-I!!!! Esse modelo é a maior aposta deste verão. Ele vem com tudo e substitui a tradicional cortininha. A ideia desse modelo é causar uma ilusão de ótica, assim parece que você está quase nua, mas não está :O A transparência pode vir no sutiã ou na calcinha ou nos dois! A transparência acontece com a aplicação de um tule invisível na peça. Eu amei <3

Lembram do Strappy Bra? A tendência chegou até na moda praia com o Strappy Biquíni! Faz parte da mesma família do biquíni com transparência. São biquínis com tiras em modelos variados dando um charme extra. O legal desse biquíni é que você nem precisa se preocupar tanto com a saída de banho ou aquele vestidinho que irá usar por cima, basta algo branco e simples pois as tiras já dão um toque especial.

Esse modelo estava nas tendências do ano passado e continua para a felicidade de todos: hot pants! É um modelo ousado, pois chama muita atenção para a parte de baixo, mas o legal é que ele fica bem em todo mundo: gordinhas, ajudando a disfarçar aquelas gordurinhas que só lembramos na hora de ir à praia, e até mesmo as magrinhas. Eu acho que um biquíni assim é super elegante, e modela bastante o corpo! O ruim é a marca que ele deixa, mas isso depois a gente resolve, haha.

Se a estampa do ano passado era animal print, a desse ano é: frutas Yummmmyy! hahah. Pera, uva, maçã, salada mista... A tendência é bem ousada e precisa de cuidados na hora de comprar um biquíni assim, se não você parecerá uma verdadeira bacia de salada de frutas. Você pode abusar e misturas peças pois as cores são vivas e bem coloridas, só cuidado para não abusar. Misture estampas que conversem (ou seja, que tenham pelo menos uma cor que combine).

Outra peça que saiu dos armários e veio direto para a moda praia foi o cropped! Além de fazer sucesso em todos os tipos de looks, agora é a vez dele ahazar neste verão. Será uma peça coringa, como os maiôs, e segue a mesma dica do strappy: você não precisará se preocupar tanto com a saída de banho, pois funciona como uma blusinha, basta você combinar com um short e já estará linda para passear pela praia ou um restaurante após a praia ou piscina.

O biquíni poderá vir em vários modelos e estampas, desde manga longa, manga curta, alcinha fina, babadinhos, franjas, bordados.. Basta escolher e você pode também combinar a parte de baixo com outras cores e estampas (sem abusar).

Procure valorizar o seu corpo independentemente de qual estilo usar no biquíni. Não tem nada mais feio do que um biquíni errado. Se você é mais gordinha aproveita que a moda das calcinhas grandes está aí, se quer mais seios use as franjas e por ai vai. O que não ficará legal nesse verão são os biquínis minúsculos e os com estampas de bandeiras

Qual biquíni é o seu favorito? Você teria coragem de usar essas calcinhas maiores? E a estampa de frutas? Comentem aqui a opinião de vocês, vou amar ler todas! Beijo, beijo!

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...