Calça estampada : como usar

A calça é uma peça coringa, disso nós todas sabemos, mas o que deixa a peça mais moderna de acordo com as novas tendências são as estampas e os estilos. Depois de coloridas, rasgadas, com spikes e várias outras modificações, a novidade da hora são as calças estampadas. Estampas florais, animal print, étnicas, horizontais, tropicais e por aí vai, aqui o que não falta são opções!

Existem milhares de estampas e modelos, isso varia de estilo para estilo. A dica de como usar a calça vale pra todas: Se a calça for mais justa a blusa tem que ser mais larguinha.

Essas calças já vem com a estampa chamando toda a atenção para a parte de baixo então a dica aqui é combinar com peças mais neutras e lisas, se não vira um carnaval, não é mesmo? Não podemos abusar das cores nem dos acessórios.

Tome cuidado na hora de optar pelas estampas mais claras e justas, porque se forem usadas da forma errada poderão deixar o corpo feio, principalmente se você tiver um corpão! As estampas mais claras conseguem aumentar as pernas, então se você já tem uma perna grossa não abuse se não ficará ainda maior.

Se o seu quadril for largo evite estampas horizontais, pois elas aumentam ainda mais a silhueta. Estampas grandes dão mais volume ao corpo, podendo “engordar” a sua perna, então vai pelas calças com estampas menores.

Os florais estão com tudo e cada vez mais conseguem dominar todas as peças. Perfeito para as meninas que adoram compor looks românticos. Aqui você continua combinando com peças neutras mas vale usar o charme na hora de compor o look.

Basta escolher o teu estilo e montar o teu look. O meu favorito é com a calça estampada floral, e o de vocês?

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...