Como usar Jardineira

Gente! Parou tudo! A jardineira voltou e está cada vez mais colorida e com estilos novos. Eu lembro que usava uma jardineira assim quando era criança, mas achava bem estranho e agora estou aqui louca procurando uma para mim hahaha.

A jardineira é ideal para criar looks bem despojados, com muita originalidade e conforto. Se a sua opção é criar um look casual e leve, aqui está a peça perfeita para você!

“A jardineira é uma peça que combina com momentos de lazer. Ela cria um ar jovem e descontraído”, complementa a consultora de imagem, Vivian Rochat. Para ela, a mulher que veste uma jardineira busca ficar à vontade. A mulher que aposta na jardineira busca conforto e segurança. “Além de descontraída, a jardineira remete à jovialidade. Os acessórios são a chave do sucesso desta produção. Aposte em elementos como scarpin, colares e pulseiras”, reitera Vivian.

Além da jardineira Jeans, pode-se achar as colorida, estampadas, de couro... Continue lendo para saber as dicas de como usar a jardineira :)

Quem não conhece a tradicional jardineira jeans? Esse modelo é o mais básico entre as diferentes peças existentes hoje. Sejam calças ou shorts, os modelos jeans são bem casuais e ideais para serem usados de dia.

Você pode usar ele com as duas alças abotoadas, as duas desabotoadas ou até mesmo uma alça só abotoada. Brincar com as alças é o charme do look descontraído. Aproveite também para brincar com a blusa de baixo e criar um visual interessante.

A jardineira preta é uma peça bastante versátil e nos dá liberdade para combinar com blusas e tops de várias cores. “Por ser uma peça mais sóbria, as jardineiras pretas podem ser feitas com tecidos de alfaiataria também, mas ainda continuam informais e não são aceitas no trabalho [empresas mais formais]”, informa a consultora Vivian.

Aposte no caimento mais justo e crie um visual minimalista com a peça. Também vale apostar em acessórios interessantes e poderosos que, além de ajudarem a incrementar, acrescentam estilo e personalidade ao look.

Quer um look mais descontraído, fofo e divertido? Aposte na jardineira estampada. Mas cuidado, essa peça é bem delicada para fazer combinações, por ser uma peça colorida, as opções de combinações ficam menores, ou seja, a melhor opção é combinar a jardineira estampada com cores neutras. Aposte em jardineiras com tons fortes, elas ficam muito bem como ponto de luz e deixam o look super alegre.

Misturar estampas também pode ser uma boa opção, basta escolher estampas que tenham cores parecidas. Floral com fundo escuro e listras em preto e branco são muito amor.

A jardineira colorida é ideal para quem não tem medo de ousar e chamar atenção. Aposte em looks com regatas e tops. Se quer um look bem sofisticado e colorido, combine com camisas e capriche nos acessórios.

Você pode optar pelo contraste da jardineira colorida com cores neutras, como por exemplo, bege, nude e branco. Tom sobre tom fica lindo se você souber combinar. Duas opções que não irão falhar: tom sobre tom e look monocromático.

A jardineira de couro é ótima para criar um visual rock’n roll. Combina perfeitamente bem com blusas bem básicas, deixando o look combo preto e branco. Acessórios sofisticados e minimalistas deixam o look mais chique e moderno.

Cuidado, a jardineira de couro não é pra qualquer uma. Por ser uma peça característica do dia, usar a jardineira na versão couro pode sobrecarregar o look, então é preciso ter muita personalidade para usar esse look. Outra dica é optar pelo material sintético.

A primeira dica coringa da jardineira é usá-la em ambientes informais. Se quiser deixar o look um pouquinho mais formal, invista em saltos, jardineira de calça e acessórios.

Para dar uma sofisticada no look aposte em peças como blazer ou casacos por cima. Outra dica é usar uma camisa ou blusas mais soltinhas de manga longa.

Para as mulheres que têm busto maior deve-se tomar cuidado, pois algumas jardineiras aumentam ainda mais a região. Mulheres com outros tipo físicos podem abusar da peça e usá-la da maneira que preferirem.

Dica final: escolha sempre os modelos que ficam com caimento mais ajustado, pois se a peça for mais larga, poderá te deixar um pouco "desarrumada".

Eu amo as jardineiras, especialmente a de couro e a jeans! E vocês? <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 23 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Já...

Para comentar entre com:

0 comentários