Cuidados com a pele

Oi gente! Na última semana aconteceu uma coisa que me deixou um pouco com medo de sair de casa: manchas na pele. Acordei e meu rosto estava todo manchado, perto da boca estava um pouco roxo e etc.

Não sei como fiquei assim, não sai de casa e estava sem usar maquiagem já tinha um bom tempo. Então resolvi buscar vários meios caseiros para aliviar e remover as manchas, pois eu tenho medo de partir para produtos logo de inicio.

Confiram a seguir algumas dicas para você usar caso tenha alguma manchinha no rosto, se realmente não funcionar você pode ir ao médico e usar um produto especial, mas não custa tentar algo caseiro, afinal não vai matar, né? Vamos lá:

Máscara de tomate: Abra um tomate e pressione especialmente nas manchas; (quer coisa mais fácil que isso?)

Bepantol: aplicar um pouquinho de Hipoglós ou Bepantol na área desejada e deixar atuar durante toda a noite. (eu usei o Bepantol e ajudou muito!)

Existe também algumas máscaras que você pode fazer em casa:

Máscara de Fubá com Aveia:

Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de leite em pó, 2 colheres de sopa de fubá e 2 colheres de sopa de soro fisiológico.

Para preparar você só precisa misturar todos os ingredientes em uma tigela. Em seguida, aplique sob o rosto, fazendo movimentos circulares. Retire a máscara com água corrente. Faça isso uma vez à cada 20 dias.

Máscara de Maisena:

Você vai precisar de: 1 ½ xícara de leite, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de maisena.

Para preparar você só precisa misturar todos os ingredientes e leve-os à uma panela, deixando em fogo médio até a mistura tornar-se um mingau. Aplique a mistura (já fria) sob as manchas escuras. Deixe agir por cerca de 15 minutos, retirando em seguida com água tratada. Faça isso de 15 em 15 dias.

Se você usar alguma e der resultado, deixa um comentário? Quem nunca usou receita caseira, você usaria alguma que eu citei? ♥

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...