Dica de livro sobre MINECRAFT: Invasão do mundo da superfície

Olá galera! Tudo bem com vocês? Hoje resolvi convidar minha irmã Rajeesarajany (podem chamar de Radija) para fazer um post super legal e diferente sobre livros a respeito de MINECRAFT. Primeiro, o que é Minecraft? Se você é como eu, vai pensar que é apenas um jogo cheio de pixels estourados mas nãaaao, o jogo é bem legal, nele você tem que construir casas, materiais, crafts (que são as espadas, machados etc). Além disso, existem os mobs: creepers, enderman, esqueletos zumbis, aranhas e outros. O que são mobs? Monstros feitos pelos monjag (?????). Okay, você está se perguntando o que é tudo isso, né? E para ajudar você a entrar nesse mundo que está na telinha da galera a gente leu um livro que fala bastante sobre o jogo. Eu comprei esse livro em SP para minha irmã, mas depois de ler e ouvir tanto ela falar, acabei gostando hahaha.

Okay, chega de conversa fiada. A sinopse do livro é a seguinte:

O mundo de Minecraft ganha vida nesta emocionante aventura! Gameknight999 é apaixonado por Minecraft. Ele sabe que é um dos melhores jogadores entre seus amigos, mas sua verdadeira especialidade é destruir o jogo dos outros usuários. Sem se importar com o espírito de equipe, ele gosta de fazer aquilo que sabe de melhor: trollar. O que ele não esperava é que uma das invenções malucas do seu pai funcionaria justamente quando ele está no meio de uma dessas trollagens. A impressora 3D o teleporta para nada menos do que o mundo digital de Minecraft, onde seu próprio corpo é formado por cubos e os ataques dos terríveis monstros causam danos de verdade. E se ele morrer no jogo? Como poderá voltar à realidade? Gameknight999 precisa achar respostas enquanto foge de garras de zumbis e presas de aranhas, as quais costumavam encarar corajosamente pela tela do computador. Se quiser sobreviver, ele precisará reavaliar suas táticas de jogo, aprender a trabalhar em equipe e a reconstruir as amizades destruídas depois de tantas trollagens.

De acordo com minha irmã (super fã de Minecraft e do Rezende- OI REZENDEEE), ela achou que o livro é muito bom, divertido e interessante. O livro conta a história de um menino que entra no mundo do minecraft e pensou que era apenas um sonho, mas não era. Isso aconteceu porque caiu água no PC do pai dele e ele acabou entrando dentro desse jogo:O História vai, história vem, ele sentiu a dor dos mobs e teve que fugir disso tudo. Construiu casa (pequena), mas no dia seguinte correu até uma vila e encontra alguns trolls. O livro é bem parecido com uma cena de jogo. Basicamente, é um jogo contado em livro. O legal é que dá para entender como funciona esses joguinhos. Para saber mais, você vai ter que ler o livro. É bem pequeno, então dá pra ler rapidão hahaha

Espero que tenham gostadooo! Um beijo <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...