Entrevista com a escritora Tatiane Argenta

Oi gente! Mais uma entrevista para o nosso site! uhuuul! Peço desculpas para a Tati, demorei a postar a entrevista mas juro que foi sem querer!! <3

Bom, chega de papo! Vamos agora conhecer uma escritora fodástica (é, não consegui achar outro termo, mas ela é muito boa!!!)

Fale um pouco sobre você. Sempre fui horrível em falar sobre mim. Parece que eu esqueço quem eu sou e não sei dizer nada haha. Mas vamos lá, 19 anos cheios sonhos e algumas decepções também, como qualquer um. Não sei viver sem minhas series favoritas e gosto de escrever porque isso me trás paz de algum jeito. Meus dias favoritos são os domingos chuvosos, onde eu posso ler o dia todo e ver filme de tardezinha.

Quando e por que você decidiu ser colunista de dois blogs? Você tinha pretensões de fama? Resolvi tentar fazer parte do blog Tempo de Amor porque depois de quatro anos escrevendo achei que era hora de começar a postar e ganhar um público leitor. É claro que eu queria e quero ter um público grande, mas acho que o mais importante pra mim é as pessoas lerem e gostarem do que eu escrevo, que elas viagem um pouco, saiam da realidade por alguns minutos e sintam essa coisa gostosa, que eu sempre senti quando eu leio algum livro bom. E topei fazer parte do Som para todos, porque acho importante que a música brasileira seja mais divulgada e valorizada. Ambos os blogs tem uma equipe ótima.

Onde você busca inspiração? Minhas maiores inspirações são de outros escritores, música, filmes e series. Ultimamente ando lendo muito muito Nathalí Macedo, Ricardo Coiro, Iandê Albuquerque, Ju Umbelino, Frederico Elboni, Márcio Rodrigues, John Green, J. K. Rowling, Martha Medeiros, Thalita Rebouças, entre vários outros. Também escuto muito Ed sheeran, Demi Lovato, Jessie J, Taylor Swift, Sam Smith, Paramore, Fifth Harmony, Rihanna, Katy Perry, Pink, as antigas da Avril Lavigne, Kelly Clarkson, Onerepublic. Ver Grey's Anatomy, Friends e One tree hill também costuma me deixar inspirada.

O que é mais legal na vida de escritora? Poder trabalhar de pijama haha Ter flexibilidade nos horários é legal também.

E o que é mais difícil? A parte de divulgar meu trabalho e por incrível que pareça, trabalhar em casa. Mesmo eu ainda não tendo livros, levo os textos que publico a serio e tenho projetos pra esse ano. Trabalhar em casa distrai muito.

Você faz tudo sozinha (revisão, escolha de fotos, divulgação)? Raramente alguém revisa um texto meu antes de ser publicado. Na parte da divulgação muitas vezes tenho ajuda dos leitores que compartilham ou indicam para amigos.

Qual foi o comentário que você ouviu sobre seu texto que nunca esqueceu? Recebo vários comentários maravilhosos, mas é sempre uma alegria indescritível quando me pedem pra escrever um livro logo, ou falam que meus textos deixam um "gostinho de quero mais". Quando faço um leitor sorrir então, fico toda boba de alegria.

Quanto tempo se dedica ao blog? Duas horas pra divulgação por dia, às vezes mais, às vezes menos. E mais seis horas por semana pra fazer cerca de dois textos. Tem semana que faço um só.

Você acompanha quais blogs? Tempo de Amor, Entenda os homens, Um travesseiro para dois, Entre todas as coisas, Isabela Freitas, Casal sem vergonha, O quinto andar, Ingênua.

Qual livro está lendo atualmente? "Simplesmente acontece". E estou morrendo de vontade de ler "Quem é você, Alasca?" pela segunda vez.

Com quantos anos começou a escrever e porque? Não me lembro ao certo, talvez 14 ou 15 anos. No inicio era só pra desabafar um pouco no tumblr, mas quando começaram a gostar do que eu escrevia, comecei a gostar de escrever e me dedicar mais a isso.

Quando vai ser a publicação do primeiro livro? Você se sente "menos" escritora por não ter livro publicado ainda? Tenho projetos pra esse ano, mas é uma parceria. Um livro totalmente meu sairá provavelmente só no ano que vem. Sim, é estranho pra mim dizer que sou escritora sendo que ainda não tenho livro nenhum, acho que só vou sentir que meu sonho se realizou quando ver um livro com meu nome na capa.

O que faz nas horas vagas? Vejo series, filmes, leio e acompanho muitos canais no youtube.

Qual suas sagas/trilogias favoritas? Harry potter, Jogos vorazes, Divergente, Estilhaça-me.

Como acha que vai ser conhecer seus leitores nas tardes de autografo, quando um livro sair? Não faço ideia haha Mas fico ansiosa em pensar sobre isso, em ver os rostinhos e abraçar quem sempre comenta e me elogia, só que sou muito tímida também, então com certeza vou ficar muito envergonhada. E provavelmente vai ser sempre assim

Estou esperando por seu livro, hein?! Ah, sem contar que agora ela é a nova colunista do site da bebela!!! (ou, Isabela Fritas para os não íntimos heheh!)

Gostou? confere lá a página dela e lá você poderá ter acesso aos links, sites e etc. Vale a pena conferir em! <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...

Ana Neri Moreira Facebook • 6 anos atrás

Amei a entrevista, parabens Tatiane, Felicidades e Sucesso!!! Bjs <3