Entrevista com Marília Corrêa do blog Geeks and books

Oi oi gente! Tudo certo? Bom, estou começando uma nova coluna aqui: entrevistas! Uhuuuuul <3

E para começar com chave de ouro, chamei minha amiga que é dona de um blog lindo e fofo para um bate papo aqui. Conheçam agora a Marília e seu lindo blog Geeks and Books!

Fale um pouco sobre você: Meu nome é Marília, tenho 15 anos, estudo informática no IFRO (na mesma sala da Anastácia <3), adoro escutar música, ler, assistir séries e filmes. Ultimamente estou escutando mais indie rock e metal, assistindo a série Demolido (e recomendo!!), lendo Guerra Civil inspirado nos quadrinhos da Marvel. Eu gosto bastante de informática e pretendo fazer uma graduação nessa área. Nasci e cresci em Rondônia, mas pretendo viajar o mundo algum dia.

Quando e por que você criou o seu blog? Você tinha pretensões de fama? Eu criei ano passado. Eu não tinha (e nem tenho) intenção de ficar famosa. Eu só gosto de compartilhar coisas diferentes que ficam na minha cabeça as vezes.

Qual o tema central do seu blog? E porque decidiu fazer um blog sobre isso? O tema central no começo era só livros, resenhas e tals. Mas eu costumo ver muitas coisas aleatórias na internet e fico com vontade de mostrar pra alguém. Além disso eu não gosto só de ler, mas, como eu já falei, de música e tals. Eu decidi fazer sobre isso porque era o assunto que eu mais sei sobre :)

Onde você busca inspiração? Em tudo basicamente. Nos livros que eu leio, nas músicas que eu escuto, nas pessoas que eu conheço, nas coisas diferentes que eu vejo na internet, nos estilos mais variados.

O que é mais legal na vida de blogueira? O contato com pessoas diferentes.

E o que é mais difícil? Postar. Sim eu sei que isso é que a gente basicamente faz, mas com a escola puxada do jeito que tá, eu não tenho tempo nem pra pensar em alguma coisa. A falta de inspiração atrapalha muito também.

Você faz tudo sozinha (redação, revisão, montagem de fotos, parte comercial)? Sim. Eu fiz o layout, algumas fotos eu pego da internet ou de um estoque de fotos gratuitas que eu conheço. Mas de livros principalmente eu tiro as fotos. Na parte de redação e revisão eu to devendo um pouco, porque eu achei uns posts antigos cheios de erros hahaha.

Qual foi o comentário que você ouviu sobre seu blog que nunca esqueceu? Eu não tenho nenhum especial, mas além da Anastácia ter elogiado meu blog, de vez em quando alguém faz um comentário fofo.

Como escolheu o nome do blog? Sei lá. Eu queria alguma coisa com livro no nome e eu tava numa fase muito geek daí eu juntei.

Quanto tempo se dedica ao blog? Eu tento postar regurlamente segunda e sexta. As vezes eu deixo um post pronto (se for esse o caso eu deixo no caderno) ou eu passo umas duas horas nesses dias pra montar o post, postar e divulgar. As fotos eu já deixo prontas, porque eu já tenho em mente mas ou menos o que eu vou postar.

Você se inspira em outro blog? Qual? Eu gosto bastante do blog da Ana Paula Buzzo . Além dela ser formada em sistemas para internet (que é uma área que me interessa), os posts delas são sempre de coisas que eu me interesso e ela tem um canal que é bem legal também. O blog da Melina Souza me inspirou nesse negócio de falar sobre livros. Ela é fofíssima e super simpática. Ela também tem um canal.

Muito obrigada Marília, pela participação <3 Gostaram? Então correm lá para conferir o blog dela! Garanto que vocês irão amar! :) <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...