Estilo Boho: Será esse o meu estilo?

Primeiramente, o que é o estilo Boho? De acordo com a estilista Mariah de Oliveira, O estilo boho é uma mistura de hippie chic com boêmio e dá um ar de produção vintage.

Na mistura desse estilo podemos observar também a presença do folk, o country, o étnico e o romântico. O uso das franjas e a cor caramelo são destaque aqui.

Esse estilo surgiu em 2003, na Inglaterra (minha amada terra de coração haha) por conta de festivais.

Para compor um look nesse estilo basta combinar peças com tecidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta.

Botinhas tipo cowboy e rasteirinhas são o charme dos pés. Crochê, couro marrom, camurça e renda marcam presença nos looks. Nos acessórios podemos ver muitos cintos largos, colares compridos, anéis grandes e principalmente, as bolsas de franjas.

Tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras. As cores que predominam são caramelo, vinho, turquesa e chocolate. A preferência é sempre para as peças artesanais.

A verdade desse look é que não precisa seguir nenhum padrão. Aqui você pode misturar tendências e estilos tudo em um look só!

Eaí, curtiram? Eu ameeeei esse estilo, que apesar de ter uma longa existência, só está tendo grande destaque agora! Grande beijo, :*

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 24 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...