Estilo Militar

Olá meninas, venho hoje falar para vocês sobre um estilo que eu vi uma mulher usando na internet e A-M-E-I!

O estilo se chama Militar (ou militarismo) e já tem um tempinho que está por ai, só que meio apagadinho!

Sabe aqueles uniformes lindos (bom eu acho lindo) que os homens usam quando vão servir ao exército com coturnos bem despojado? Então… Quem disse que só podem ser usados no ambiente de guerra ou treinamento?

Como a consultora de moda Juliana Rizo disse em um site, as roupas militares começaram a aparecer na década de 40 nos corpos de algumas celebridades, que seguiu até o final da Segunda Guerra com traços mais retos e masculinos deixando a silhueta mais pesada!

Mas agora chega de falar sobre história e vamos falar das dicas de como usar, não é mesmo?

Para não deixar o look tão masculino, use apenas uma peça com a estampa, como um casado, uma camisa ou um vestido. Mas a dica principal está em usar um cinto para marcar bem a cintura e dar forma ao corpo, já que as peças são mais restas!

Se a peça escolhida for uma calça o mais adequado é que ela seja de um material mais fino, assim não marca tanto e você fica livre para abusar usando um sneaker ou coturno sem exagerar!

O que eu acho mais lindo é uma jaqueta ou uma camisa, e a que eu tenho é parecida com a da primeira foto, cheia de spikes! Você pode até combinar com tons claros, como mostra na terceira foto, deixando o look bem feminino!

Se você optar por um casaco, vale a dica de marcar bem a cintura nas outras peças, assim você não sai por ai parecendo um macho que saiu do exército, e também usar sempre o casaco em um tamanho maior, fica mais lindo! Combine com: coturno, acessórios dourados, shorts desfiado!

Então, vamos pro exército com estilo? Hahahahah beijos gatas!

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 24 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...