Geek Prime Festival em Brasília

Oi genteeee! Peço desculpas pela demora... A vida é corrida demais e não consegui fazer esse post assim que cheguei de viagem... Maaaaaaaaaaas, o post tá aqui e é isso que importa, né?

Só tenho uma coisa a dizer: foi a melhor viagem que já fiz. Entre os dias 20 e 25 de Maio estive em Brasília (terra da dilminha) no evento Geek Prime. Esse evento é voltado para os geeks/nerds e aconteceu no Estádio Nacional Mané Garrincha (sim, pirei quando entrei lá e sim assisti jogo ao vivo também)

Apesar de não ser tão ligada as coisas nerds e tal eu me diverti demais e adorei a sensação de estar em um ambiente totalmente diferente do que eu costumo viver. É importante deixar claro que eu passei mais mico lá do que tudo.. Isso que dá ir para um evento sem nem saber o que é um cosplay de naruto.

Obrigada à Equipe Ovni por me darem essa oportunidade de conhecer esse evento e por todos os momentos que vivenciamos lá <3

O evento durou 3 dias. O primeiro foi muito irado (irado, oi?). Começou as 18hrs e teve só bandas.. Algumas bandas eu desconhecia, como a banda do Marcos Castro, mas foi impossível assistir ao show deles e não me apaixonar pelas músicas hahaha. Outra banda legal que teve lá foi a Negrayscows (não sei escrever o nome.) que é a banda dos meninos que estavam comigo no evento. No final de tudo teve Matanza, que eu não conhecia mas é uma banda bem antiga né? Apesar de não curtir muito esse estilo, me amarrei em assistir ao show na área vip pulando que nem uma fã (exagerei, eu sei). Mas para mim, o show que eu mais esperei foi o da Pedra Letícia. Eu escuto essas músicas desde sempre e finalmente tive a chance de assistir ao show deles, e como se não bastasse assistir ao show, pude assistir do palco e ainda conhecer os integrantes e tirar foto com eles. Pirei demais cantando Teorema de carlão junto com eles. Gente, fala sério, isso não é top? Ter acesso vip no evento todo não foi tão ruim assim...

No segundo e terceiro dia foi mais para as palestras e conhecer os youtubers. O evento começou cedo e foi até a noite chegar.

Conhecer o Fabio Porchat foi simplesmente WOW. Assim que cheguei no Estádio vi ele descendo da outra van e fiquei pensando "caraca, sério que eu estou perto de alguém famoso e não tem nenhum segurança nem mil fãs gritando atrás? É que normalmente eu tinha contato com essa galera em shows e etc mas só da parte da platéia.. Nunca fiquei tão ligada com esse povo hahaha. Apesar da galera de RO não curtir muito o Porchá (ou porcafé, você decide) *Pausa pra piadinha tosca que eu fiz hahaha* eu realmente curti ver ele de perto porque acompanho o trabalho dele. Costumava ver que ele era bem enjoadinho e tenho que concordar que ele não é o tipo de artista que abraça o fã hahaha, sério, tentei até por a mão nas costas dele como se faz na hora da foto mas ele manteve as mãos nos bolsos e fingiu não perceber e eu fiz o que? ignorei e fingi que também não queria abraçar ele :D

Ao mesmo tempo que conheci o Porchat, conheci também o Antonio Tabet, que apesar de não conhecer muito sobre o seu trabalho (só me lembrava que era do Porta dos Fundos) foi um gentleman. Mais simpático impossível. Podem dizer o que quiserem dele mas que ele foi educado com uma fã que mal conhecia ele isso não se pode negar hahaha.

Com o Lucas Lira foi um pouco diferente. Não conhecia ele mas fui tirar uma foto porque ele tava por ali e geral tava entrevistando ele... Mentira. Tô zoando né. Mas foi muito legal ver esses youtubers andando pelos camarins e conversando com a gente.. Pelo menos comigo, o Lira foi muito educado e foi um dos poucos que não me "zuou" por eu ser de Rondônia. Foi só postar a foto com ele que as meninas do meu facebook piraram. Como assim vocês todas conhecem o trabalho dele e eu não? Mas desde que cheguei de Brasília, dei uma olhada nos canais que conheci no Geek e tô feliz por ter conhecido uma galera tão daora :)

Sem dúvidas, me diverti muito quando conheci o Fê Castanhari e a Pathy. Quando eles entraram logo pensei "Caraca, que povo metido". Desculpa Fê, desculpa Pathy! Hahahah, tive impressões erradas de vocês, mas isso foi só no primeiro contato. Fiquei super impressionada como eles conversam sobre qualquer coisa sem medo de expor o que pensam. Eu jamais teria coragem de fazer as caras e bocas que a pathy fazia enquanto dava a entrevista pra OVNI. Nos bastidores rimos muito e apesar de me zoarem demais por ser de Rondônia, curti demais esse casal. Fui apelidada de holograma pela Pathy e só os fortes entenderão essa (não posso contar aqui, mas chamem no face que conto o motivo).

Quando eu fui chamada para ir ao evento, só sabia pensar em: EU VOU CONHECER O PC SIQUEIRA. Acompanhar um canal no Youtube, ser influenciada por uma pessoa que grava vídeos e desejar conhecer de perto essa pessoa é um sonho, né? Imagina agora, realizar esse sonho! Quando ele entrou na área em que eu estava, eu gelei. "Meu Deus, o PC tá aqui". E aí foi a chance de conhecer ele. Infelizmente não deu de trocar muita ideia por ter muita gente correndo pra entrevistá-lo, mas deu para ficar pertinho dele e dizer o quanto eu curto pra caramba os videos dele. Eu jurava que ele era alto e magrelão, mas ele é baixinho gente. Todo pequenininho hahaha. Depois desse momento de foto de fã com o ídolo, eu tremi tanto que não conseguia esconder. Passou um tempo, decidi comer alguma coisa e esbarrei com ele pelas escadas do backstage e tive que tirar uma onda né.. Eu falei pra ele "sair do meu caminho e parar de me seguir" e ele deu uma risada. Das duas uma: ou me achou uma louca ou quer virar meu best friend. Depois fui no camarim pegar coca e redbull e esbarrei com ele de novo. É, acho que ele quer ser meu amigão (risos).

Conheci outra galera top também lá, além desses que mencionei anteriormente. O Metaleiro é bem legal, descobri que é ele quem pega as músicas de funk, por exemplo, e transforma em rock e etc. Morri de rir com o vídeo do "beijinho no ombro". Não tirei foto com ele por motivos de: fiquei com vergonha de pedir. (Sim, eu sou bem tímida). Quase passei mal quando conheci a galera da La Fenix e assisti ao vivo eles fazendo um desafio. Como não querer vomitar? Apesar de tudo, os caras são muito tops. Inauguraram lá o quadro "Dia de princesa" e levaram um fã. ISSO MESMO, UM MENINO para ser a princesa deles. (vocês estão rindo também ou eu sou a única?) O trabalho da La Fenix eu já acompanhava mas fiquei com vergonha (de novo) de tirar foto. Então fiquem com a foto dos bastidores :)

Foi muito interessante conhecer o Carlos Alberto, que faz a voz do meu lindíssimo Homer Simpson <3 :) Assisti a palestra dele e morri de rir e é incrível como ele interage com os fãs na voz do Homer. Além de um ótimo artista, ele é uma pessoa muito educada também, conversamos fora dos palcos e se você vê-lo passando na rua, jamais vai reconhecer.

Outro dublador irado que conheci foi o Guilherme Briggs, que é conhecido por dublar o Cosmo (Padrinhos Mágicos) e Buzz Lightyear. Quem é que não pira quando conhece o dono das vozes de seus personagens de desenhos favoritos? Ele foi outra pessoa que eu não tive coragem de pedir uma foto ou um vídeo (por mais que eu fiquei na vontade de pedir pra ele gravar alguma coisa na voz do Buzz). Fiquei hospedada no mesmo hotel, peguei a mesma van que ele para ir para o Aeroporto e não tive coragem de dizer nenhum Oi. O máximo que disse foi "Boa viagem" quando ele saiu da van. Sim, sou uma vergonha :(

Teve uma galera lá que não deu vontade alguma de tirar foto ou de conhecer. Porque um ser que nem é tão "foda" assim precisa de isolar a área para ele passar? O tal do Zangado foi assim.. Não deixou ninguém chegar perto, nem entrevistar nem nada. Entendo que ele não quer revelar sua identidade, mas ninguém quer tirar a máscara dele também. Acho que, se o PC que é muito foda (desculpa a palavra) não precisou desse isolamento para passar, quem é Zangado para precisar? Bom, cada um com seus motivos, mas eu não curti nenhum pouco esse cara. Quem é ele? O que ele faz? rsrs.

Youtubers a parte, outra coisa legal do evento foi a parte de Cosplay. Eu não acreditava que as pessoas realmente se fantasiavam assim e saíam nas ruas. Teve muito Cosplay lindo lá, chega dava vontade de estudar mais essa área. Mas não conhecer esse mundo de cosplays e anime/mangá me trouxe vários micos, como por exemplo: chamar de pikachu um personagem de Naruto. Ou chamar de marinheira alguém que depois fui descobrir ser uma tal de Sailor Moon. Ou chamar o Darth Vader de carinha do mal do star wars. Não sei se esses micos são piores do que ver uma camiseta do Breaking Bad com uns frangos estampados e perguntar se é do Frango louco e tentar concertar o nome para frango frito, galo louco, e por fim acertar o galo frito. Agora vocês podem me julgar hahaha.

Outra coisa de outro mundo: tinha uma galera assistindo vídeo de pessoas jogando. Achei que só minha irmã fazia isso mas vi que tinha umas 100 pessoas lá que também compartilhavam dessa mesma emoção.

Impossível descrever todas as emoções vivenciadas durante os dias em Brasília. Não posso esquecer de dizer que amei conhecer essa cidade também. Hotel maravilhoso, equipe maravilhosa, evento maravilhoso. Que venham mais (Sim, essa foi uma indireta bem direta para vocês que estão lendo me chamarem para outros eventos e tals) eventos como esse.

Não me arrependo de ter viajado 6 horas de ônibus e mais de 5 horas de avião para chegar lá. Morar distante do mundo é isso minha gente. Tive que sair dia 20 de Maio para chegar em Brasília dia 21 de tarde enquanto o restante do pessoal saiu no dia 21 a tarde para chegar pouco depois. Fui a primeira a deixar a capital do país e a última a chegar em casa. Apesar dos pesares, só tenho boas lembranças da minha viagem que foi tão esperada <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 23 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Já...

Para comentar entre com:

23 comentários

Júlia Beatriz Google+ • 2 anos atrás

Adorei o post! Queria ter tido sua sorte de ter conhecido tanta gente la. Ah, cara, desculpa ai mas, sim o Zangado é bem famoso, principalmente pro público gamer (q era grande parte do público do evento, n é atoa q quando ele subiu no palco a platéia lotou e mal tinha como andar por lá) e tem mta gente ali q não respeita e tiraria sim a máscara dele, por isso os seguranças e tals.

Anastácia Kaziuk • 1 ano atrás

Oii! Poisé! Mas pra quem não conhece muito bem(tipo eu) não gostei muito dele (na época) hahaha Obrigada!!!!

Rafael André Pagung Facebook • 3 anos atrás

Parabéns :)

Daniel Aragon Google+ • 3 anos atrás

Lowww eu adorei a matéria hehe. Da próxima me chame, talvez eu fique meio deslocado igual a você, mas vai ser massa. :heart_eyes::relaxed::grimacing::v:

Anastácia Kaziuk • 2 anos atrás

hahaha é nóis!!!! <3

Radija Gumela #GDN2M Twitter • 3 anos atrás

muito legal , top de mais

Amanda Miranda Facebook • 3 anos atrás

Bacana, parabéns! :relaxed:

Amanda Silva Facebook • 3 anos atrás

Parabéns amiiga te desejo td de bom na sua vida q venha mais e mais eventos pra vc.. fik mt feliz por vc :hearts:

Etnã De Oliveira Lima Facebook • 3 anos atrás

Top! mui top mesmo, Anastacia... Xou de bola! Parabéns!!! B-)

Diego schueng de souza Google+ • 3 anos atrás

Shooooow de bolaa Ana! Perfect, Que Deus Abençoe você sempre e que venham um milhão de Eventos para você. E mais que isso, que ele realize Todos os Seus sonhos e objetivos. Forte abraço. SUCESSOO.

Pabllo Brustolon • 3 anos atrás

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊH Parabéns patroa, pena que não pude ir. Mas adorei saber sobre o evento não o conhecia mas já amei. Cara, certeza que eu iria ser a sombra do dublador do Cosmo (Amo padrinhos mágicos <3 ) E que venha o próximo evento!!! Beijo Ana <3

Anastácia Kaziuk • 2 anos atrás

No próximo você vai comigo hahahah sucesso p nós! <3

Gleisson Cristiano Facebook • 3 anos atrás

Uaaauuu... Que máximo... E que incrível... Marcou presença mesmo, hein? E essa animação toda... haha perfeito... kkk acho que da próxima vai reconhecer um cosplay do Naruto ( :p)... Garota, vc é top!!!

Anastácia Kaziuk • 2 anos atrás

Depois desse evento eu consigo identificar qualquer cosplay hahaha to expert já!!!!! Saudades! <3

Betânia Lopes Facebook • 3 anos atrás

Anas, que poste incrivel! Amei tudo <3 Te desejo mais um milhão de eventos tão especiais quanto este

Anastácia Kaziuk • 2 anos atrás

Obrigada Bê <3 E que venham esse milhão de eventos hahahah <3

Paulo Roberto Rosa Facebook • 3 anos atrás

"Isso que dá ir para um evento sem nem saber o que é um cosplay de naruto." AUSHEUHSEHU tenha orgulho disso! naruto é modinha demais, uahuahhuahua mas viu só como o universo geek é atrativo ;)

Othon Sacramento Google+ • 3 anos atrás

Parabéns Ana, ficou show, bem autêntico, a sua cara...agora já sei pq holograma, maldade viu, kkkkkk....sucesso...

Nilla Nunes Facebook • 3 anos atrás

Amei o post, muito legal! Meus parabéns pelo trabalho! E que venham mais eventos pra ti.. E outra, vc é muito sortuda, cara, VC CONHECEU O LIRA, CASTANHARI E A PATHY!! :heart_eyes: Kkk Bj.. :)

Anastácia Kaziuk • 2 anos atrás

hahaha que venham mais!!!!! Sortuda né? Um dia te levo comigo hahahah beijos, Obrigada pelo carinho Nila <3

Isabela Frota Facebook • 3 anos atrás

Parabéns Ana pelo trabalho.Amei o post !! Que você possa estar participando de outros eventos como esse. Boa sorte ai na sua carreira bjss !

Anastácia Kaziuk • 2 anos atrás

Amém Isa <3 Obrigada pelo carinho *-*

Ana Kaziuk Facebook • 3 anos atrás

Nastia amei, show de bola parabéns bjs!