Hot pants - Como usar?

Hot Pants é muito mais do que um short desfiado e de cintura alta, tem um monte de coisinhas sobre essa peça que precisamos saber. A peça foi a estrela das passarelas do verão europeu e, em seguida, das catwalksbrasileiras, que não se cansaram de mostrar os hot pants em tudo o que é versão: com cintura alta, mais alta, ainda mais alta; ultracurto, curto, menos curto. De Chanel a Prada e de Ronaldo Fraga a Salinas, os hot pants estavam por toda a parte.

A hot Pant é aquele short curto, curtíssimo mesmo - na verdade, me lembra mais aqueles maiôs antigos usados pelas nossas avós.

Tem como principal referência a moda das pin ups e foi “inventada” por Mary Quant, a mesma que lançou a minissaia (dá pra ver que ela gostava de pernas à mostra). Mas a hot pant funcionava como uma saída de banho, pra usar na praia. Hoje ela surge em versões mais modernas, claro, principalmente no que se refere a tecidos e estampas.

“Esta é uma tendência totalmente de passarela", afirma Maria Prata, editora de moda da Vogue Brasil. “Mas há duas possibilidades para vê-la nas ruas: a primeira é em fashionistissíssimase a segunda, na praia”, opina

“O hot pant é bem verão, balneário. Tem muito a ver com o clima do Rio – mas é preciso ter pernas absolutamente incríveis para usar”, afirma Rogério S., stylist carioca.

Prefira o cós na altura do umbigo ou um dedo abaixo. Algumas chegam até a altura da cintura. Normalmente as hot pants são bem cavadas, mas algumas releituras dessa peça tem as pernas menos cavadas e um pouco mais compridas. A hot pant alonga as pernas e pode ser usada como peça de moda praia ou nas ruas da cidade.

A única restrição para usá-la é para quem está acima do peso. Ela pode deixar a barriga em evidência e por ter a cintura alta costuma cortar a silhueta ao meio.

Combine com salto alto, coturnos, ankle boots, tops, cropped top, blusas soltinhas, camisa de seda, etc... Só cuidado com o tamanho da blusa, porque o shorts já é bem curto e o look pode se tornar vulgar.

Se quiser um look mais básio use a hot pant jeans, se quiser abusar use mix de cores e detalhes como spikes e tachas.

Eu AMO hot pants e você? ♥

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...