#KaziukTour: Petrópolis/RJ

Mais um sonho realizado: conhecer Petrópolis! Desde janeiro eu ficava morrendo de vontade de conhecer essa cidade que eu tanto ouvia falar. No meio da minha viagem SP-RJ eu dei uma passada lá! De SP até Petrópolis/RJ é mais ou menos 8 horas de ônibus e uma passagem pode custar entre 80 a 100 reais.

Resolvi viajar durante a tarde para chegar lá de noite então eu só dormi hahaha! Cheguei em Petrópolis às 23hrs. Uma dica importantíssima: Não pega sinal da operadora claro na rodoviária! Fiquei na mão!! Mas aí fiz amizade com uma mulher que também estava sozinha lá e trocamos altas ideias até umas 4hrs da manhã e depois fomos cada uma para seu destino! Amigaaaa saudadessss <3

Pensa num frio? Ainda bem que eu levei minha bota e minhas blusas que eu trouxe de Londres. 10º C e eu já estava mortinha/congelada. Se você pensa em visitar esse lugar, vá preparado! :)

Essa cidade tem muita coisa histórica! Dá pra ver perfeitamente todos os traços deixados ali. A cidade não é tão grande, mas é bem aconchegante... Eu adoraria morar lá! <3

Aproveitei que o sábado estava um pouco mais "quente" e fui passear pelo centro. A cidade é bem pequena e é fácil conhecer os pontos turísticos em um dia só. Basta descer no centro da cidade e caminhar por lá. Tem placas em todo canto, o que me ajudou a não me perder.

O primeiro lugar onde fui foi a Catedral São Pedro de Alcântara. Que igreja linda! Eu amo igrejas e não poderia deixar de entrar nessa. São tantos detalhes perfeitos que eu fiquei apaixonada. Já sei onde quero me casar hahahahah <3

Ouvi dizer que a família imperial (dom Pedro II, dona Teresa Cristina, Princesa Isabel e Conde D`Eu, seu primogênito D. Pedro de Alcântara e sua esposa D. Elisabeth) está enterrada lá e fui conferir e realmente é verdade. :O

A catedral é dedicada a São Pedro de Alcântara, padroeiro da cidade e da Monarquia Brasileira. Lá dentro você pode visitar algumas esculturas como as de Jean Magrou, Bertozzi, vitrais e pinturas de Carlos Oswald.

O altar gótico contém relíquias de São Magno, Santa Aurélia e Santa Tecla, trazidas de Roma pelo Cardeal D. Sebastião Leme. As portas principais pesam 2.400 kg cada. :O :O

Depois eu fui visitar a Casa Santos Dumon't, super conhecida pois foi lá que Dumon't morou. A casa é agora um museu e também é chamada de "A Encantada".

É uma pequena, exótica e interessante casa desenhada por ele mesmo. Você pode entrar dentro da casa e conhecer todos os detalhes. Eu não quis entrar então tirei uma foto só da parte externa mesmo haha.

Próximo a casa tem uma praça com uma réplica do avião 14-Bis. :)

Depois fui conhecer o Palácio de Cristal. Sua estrutura pré-moldada em ferro foi encomendada a uma fundição francesa pelo Conde D’Eu, sendo montada em Petrópolis pelo engenheiro Eduardo Bonjean. Foi inaugurado em 1884 com a finalidade de abrigar as já tradicionais exposições de produtos hortícolas e pássaros da região, que aconteciam em instalações provisórias no local. No Palácio, em abril de 1888, com a presença da Princesa Isabel foram libertados os últimos escravos de Petrópolis, em uma bela festa. Hoje recebe eventos culturais e exposições diversas.

Além de conter muita história, o palácio é lindo <3

O Palácio Amarelo localiza-se no centro histórico de Petrópolis e é atualmente a sede da Câmara Municipal de Petrópolis.

Todos os pontos turísticos dessa cidade são perfeitos para tirar foto! Cada detalhe, cada charme... Tirei tanta foto que fiquei em dúvida sobre quais colocar aqui hahahaa!

Se você quer pechinchar vá à Petrópolis! Além das lojas com preços ótimos, você pode ir na Rua Teresa que é muuuuito famosa! Como eu amo moda e fazer comprinhas, passei mais tempo do que deveria nessa rua hahaha!

A cidade é rodeada de parques, praças, pontes... Uma das cidades mais belas em que eu já estive <3

Nada melhor do que passear por um lugar histórico, tirar fotos, sentir aquele frio gostoso e no final beber um café bem quente em uma praça de Petrópolis. Meu sonho se realizou e foi mais perfeito do que eu esperava <3 Até breve, Petrópolis!!!

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...