Modernizando o look com um nó no cinto

A tendência de amarrar um cinto ou dar um nó nele vem do verão 2010/11 mas não saiu de moda.

Existem várias maneiras como dar apenas um nó, um laço ou deixar as pontas soltas sem usar a fivela. O charme fica por conta daquela pontinha mais comprida que não chega até o passador, agora ela pode ser deixada solta. Usar o cinto com nó vale tanto para marcar bem cintura como utilizar da forma mais conhecida, que é no passante. E uma boa opção para quem quer dar um ar mais moderno a looks românticos com saias ou vestidos.

Existem dois tipos de amarrações que são as mais copiadas.

Para os cintos mais finos e delicados, daqueles que a gente usa para enfeitar ou no máximo ‘acinturar’ o look, a melhor opção é simplesmente dar um nó. Ao invés de fechar passando pela fivela, amarre e deixe as pontas soltas.

Outra opção, essa vale para cintos de todas as espessuras, é dar um nó depois de passar pela fivela. Cintura alta e bem marcada é o ponto alto do inverno feminino.

Vestidos, saias e bermudas de cós lá em cima são responsáveis por looks elegantes e cheios de feminilidade. Para dar o toque jovial no visual, o nó no cinto é a pedida certa.

O detalhe caiu nas graças das fashionistas e pode ser encontrado pelas ruas de todo o planeta.

Aproveite a moda do cinto com nó, esta é uma boa hora para aproveitar aquele cinto que você tanto gosta, mas que não possui furos suficientes ou que está com a fivela arrebentada.

Cintos finos, médios e de preferência bastante maleáveis são os mais indicados para dar o nó e possuem um ótimo caimento.

As roupas mais básicas são ideais para serem usadas com os cintos com amarração, pois eles dão um toque especial sem precisar utilizar muitos acessórios para completar o look. A melhor dica para combinar o cinto com nó é usar a criatividade e inventar inúmeras amarrações.

Aproveitem as dicas e modifique seu visual! beijos <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...