Morando sozinha: Expectativa x Realidade

Quando a gente pensa que vai morar sozinho logo entra na mente aqueles vídeos de youtube mostrando a sala nova... quarto novo... a cozinha com panelas da Tramontina. O que a gente não percebe é que a realidade é totalmente diferente. Você não vai se mudar e fazer um tour pela sua sala nova com sofás de couro e lustres gigantes com uma smart TV. A real é que quando a gente sai de casa, saímos só com a mala e a roupa do corpo. A vida real (para aqueles universitários como eu) é bem diferente, normalmente você vai estar em um apartamento só você, um colchão e uma frigideira que nem antiaderente é (sérião!!)

1 - Apartamento

Você acha que vai entrar em um apartamento de 3 suítes com piscina, sauna, academia, com móveis planejados mas a realidade é que se você conseguir achar um apartamento que caiba no bolso você é um sortudo. Normalmente alugamos um quarto em alguma casa ou uma kit que é menor que o saldo da sua conta bancária rs. Os móveis vem com o tempo e passamos a começar a fazer nossas próprias coisas e decoração!

2 - Limpeza

"Ahhhh, quando eu for morar sozinho eu não vou me preocupar em limpar todo dia, não aguento essa mania chata da minha mãe. Se você pensava assim se prepara que você vai ter que limpar tudo sim e o mais engraçado é que passamos a odiar ver a pia suja. Será que eu já tô virando minha mãe e não tô sabendo? :O

3 - Geladeira

Não vai achando que sua geladeira vai ser cheia de coisas gostosas, com muita cerveja e chocolate, pizzas e aqueles Iogurtes caros que sua mãe deixou de comprar porque você cresceu. Sua geladeira vai conter uma ou duas garrafas de água (naquela coca cola que você tomou e guardou a garrafa), se você tiver com dinheiro sobrando talvez tenha pão e queijo, mas a real é que o seu armário que vai estar cheio: cheio de miojo e muito macarrão pois é o que o dinheiro dá. Você passa a valorizar as comidas que sua mãe comprava e sente saudades de casa rs.

4 - Festa

Não vai ter festinha todo dia pois festa vai dinheiro (e você é universitário e a xerox te suga totalmente) e também suja a casa (e você vai ter que limpar tudo sozinho depois). Você também nem vai ter tempo de festar porque o tempo que você tinha sobrando na casa dos seus pais agora se tornou o tempo que você tira para lavar roupa, passar, cozinhar, organizar a vida e especialmente dormir. É aqui que sua mãe fica feliz hahaha.

5 - Dinheiro

Você acha que seu dinheiro vai para as brusinhas mas na verdade ele vai é para produto de limpeza, comida e outros utensílios pra casa. Você percebe que sua comida não fica pronta sozinha e cada vez que for fazer algo diferente vai precisar comprar algo novo. O banheiro precisa de mil produtos e você vai errando até comprar os certos. Você entende que precisa manter a casa como se fosse um bebê. Diferente das youtubers que postam suas vidas felizes morando só, se você não limpar, não comprar e não gastar: você fica sem.

Mas apesar de tudo, morar só é amadurecimento, é uma experiência única e a gente melhora, aprende, cresce. São histórias pra vida <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 23 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Já...

Para comentar entre com:

0 comentários