Não estou queimada do sol! Eu tenho Rosácea!

Todo mundo que me vê sem maquiagem me pergunta se eu andei tomando muito sol pois estou super vermelha! No começo eu não me incomodava em responder, mas como a quantidade de perguntas vem aumentando resolvi fazer um post pra explicar certinho o que é e como aconteceu comigo.

Eu sempre tive a pele muito sensível, não podia ir à praia que já me irritava toda mas apenas ano passado (2017) que eu descobri essa doença. Meu rosto começou a ficar vermelho toda vez que eu bebia ou ia ao mercado. Comecei a sentir o rosto quente o tempo todo e não entendia porque estava tão vermelha e ardendo tanto.

Depois de um tempo começou a descascar o meu rosto todo. Tudo que eu usava me deixava com mais irritação ainda. Tive que cancelar maquiagem, cremes, protetor, tudo.

Descobri que tinha Rosácea. Uma doença inflamatória crônica da pele, se manifesta principalmente no centro da face, mas pode expandir-se pelas bochechas, nariz, testa e queixo. Não tem cura e o rosto fica vermelho quando está irritado.

Aprendi a lidar com a rosácea, a cuidar e evitar irritações mas o fato é que só de sair durante o dia já fico vermelha.

Eu não conheço ninguém que tenha rosácea. Dermatologista me disse que não tem cura... Então é isso, conviver com meu rostinho vermelho, aceitar que faz parte de mim e tentar amenizar e cuidar das melhores formas possíveis!

Se você tem ou conhece alguém que tenha, me chama aí que quero muito bater um papo! E se você não tem mas quer me dar dicas de make para esconder o rosto vermelho, só chamar também hahaha!

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 24 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...