O melhor de mim

Eu tenho uma mania (meio louca) de associar tudo que eu leio com momentos da minha vida. E não sei se é maluquisse mas toda vez que estou lendo algum livro alguma coisa na minha vida se identifica com o que está acontecendo no livro hahahah.

Só que dessa vez foi diferente, eu me lembrei de um livro que eu li faz um tempinho e aí fui ler alguns pedacinhos e resolvi fazer essa resenha para vocês :p (viu como sou legal?)

O livro da vez é O melhor de mim do perfeito e maravilhoso Nicholas Sparks.

O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira..

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

O livro me deixou muito emocionada em todos os momentos... É incrível como o autor faz com que você queira ler porque você necessita saber o que vai acontecer...

Basicamente, a história é de um casal de jovens apaixonados. Esse casal não pode ficar juntos porque ela é super rica e ele é filho do cara mais perigoso da cidade... Já viu no que isso vai dar né? É incrível como sempre tem alguma barreira para estragar o casal apaixonado. Se não é distância, é família, é falta de tempo... Oh gente, não façam isso :'(

Mas é isso que o amor faz, ele vem para as pessoas certas e geralmente, nos momentos errados. Amanda e Dawson se amavam de tal forma que dá vontade de entrar no livro várias vezes e falar para eles "Oh, vamos lá, fiquem juntos agoraaaa!".

Como toda linda história de amor, eles foram afastados por alguma força maior (gente, tô vivendo isso, uma força maldida maior me afastou do meu amor :'( ). Dawson seguiu sua vida e Amanda também. Só que Dawnson não conseguiu casar, constituir família e etc... (no caso, eu sou o Dawson da vida real). Ele continuou amando sua garota mesmo sem nem se comunicar com ela... Ele foi fiel mesmo sem saber se ela estava ou não com outro alguém, se ela ainda amava ou não ele. Como pode? Vou dizer para vocês: quando é amor, meus amigos, pode tudo!

Mas Amanda fez diferente, casou-se, teve filhos (um deles faleceu quando era um bebê, :'( - essa é uma das partes mais emocionantes do livro-) mas mesmo assim nunca deixou de pensar no seu antigo e verdadeiro amor. É como aquelas pessoas que seguem a vida, procuram curar a carência em um ex, ou em alguém que está passando por alí. Mas lógico, se não é amor, não vai pra frente. Como não era amor, Amanda teve idas e vindas com o seu marido; problemas indo e vindo e ela lá pensando se terminava ou não, mas ai fica mais complicado largar uma família já que vem filhos na bagagem.

Mas nem tudo estava perdido: no meio do livro eles se reencontram. TCHARAM! O destino não falha! Esses dias mesmo li uma frase que dizia mais ou menos assim: não importa quanto tempo a gente fique afastado, o destino sempre dá um jeito de trazer de volta em algum momento. Por mais que eu acredite disso, eu não tenho paciência de esperar. Amanda mesmo com toda essa vida construida, sentia amor pelo Dawson, e vice e verda...

Vocês conseguem imaginar o desfecho da história? Uma dica: Eles se reencontram, eles sentem saudades, eles se arrependem de terem se afastado... Mas pra saber o que acontece, você terá que ler o livro, é EMOCIONANTE (to chorando de novo).

No momento eu tô vivendo esse livro, como pode né? Um livro influênciar tanto.. Mas tenho fé que um dia meu reencontro acontecerá.. Só estou torcendo para eu não morrer no final como no livro.. Ops! hahaha.

Separei aqui algumas frases que mexeram muito comigo enquanto eu lia esse livro e quem sabe elas não façam vocês quererem ner o livro né? hahaha

  • Sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento leva a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas.
  • Eu sabia que você me amava e que seria capaz de tudo por mim. E, em parte, foi por isso que sofri tanto quando você terminou comigo, Dawson. Porque, mesmo naquela época, eu sabia como esse tipo de amor é raro. Só os mais felizardos chegam a conhecê-lo.
  • Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deveriam.
  • Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.
  • Quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Bom, é isso! Espero que vocês leiam esse livro porque ele vale muito a pena <3

Ps: quem estiver na sofrência amorosa leia com cuidado.
Ps²: não desista do amor, porque ele sempre volta, mas cuidado: não demore muito pois pode ser tarde demais.

Amo vocês, se cuidem, beijos! ♥

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...