O que eu aprendi sendo blogueira

Oi oi gente! Sim, eu estou muuuito sumida! Mas é que estou focando no último ano do colégio, fazendo TCC, trabalhando e pra melhorar tudo, o notebook que eu comprei está com defeito! Parece que iniciei o ano bem, né? Hahaha! Maaaaas como tudo tem algo positivo, eu estava até pensando em abandonar o blog quando eu vi um tema para fazer um post e eu adorei!! #TôMotivada.

O tema surgiu no grupo Hello, que é um grupo para interagir com outros blogueiros etc. Faz parte do projeto bloguagem coletiva.. Então vamos lá: O que eu aprendi sendo blogueira?

Primeiramente queria dizer que ser blogueira mudou muito a minha vida. Comecei quando eu tinha um blog sobre colírios! Uma imitação do Colírios Capricho e eu fazia maior sucesso hahaha! Desde então, minha vida mudou muito. Eu aprendi a amar mais a vida e dar valor aos pequenos detalhes. Vi uma frase em um blog um dia e mudou totalmente meu jeito de ser blogueira: Ser blogueira é amar de verdade o que você faz, quando tem amor envolvido, as coisas tendem a dar certo.

Como eu achei o tema de hoje muuuito importante, resolvi compartilhar com vocês o que eu aprendi ao me tornar blogueira... Vamos lá, são alguns aninhos de experiência :O

1 - Aprendi que ser blogueira não é mole não. Muitos achavam que eu ficava brincando no computador, mas eu estava TRABALHANDO! Isso mesmo, ter blog dá um trabalho gigantesco que vocês não fazem ideia. Por trás de todo post bonitinho existe uma blogueira cansada porém feliz. Para montar um post não basta escrever qualquer coisa, tem que pensar no conteúdo, nas imagens, na mensagem que quer transmitir aos leitores. Se é um blog reconhecido, tem todo o cuidado com os comentários e etc. Quando seu blog começa a crescer, você cria página e redes sociais e dá um trabalhão cuidar de tudo isso, mas é algo que me deixa muito feliz.

2 - Com o blog, eu aprendi que as pessoas podem ser muito más quando elas querem... Passei por uma fase meio complicada quando iniciei meu blog pelo tumblr... Chovia ofensas nos comentários anônimos. Passou, tô mais forte e mais feliz, obrigada haters :) Com essa fase de críticas, aprendi que nem todo mundo irá gostar de tudo que eu faço, mas se existir uma pessoa aplaudindo o meu esforço, pra mim basta. Logo eu, uma libriana que não sabia lidar com ofensas aprendi a respeitar mesmos os críticos de plantão.

3- Outra coisa bem legal que aprendi é que a gente pode ser quem a gente quer e ir aonde nossa imaginação deixar. Eu, mesmo sem ter milhões de peças de roupas no armário, pude montar looks incríveis e dar dicas no blog. Não podia vestir mas poderia sonhar e brincar um pouco.

4 - Com o tempo, aprendi que tudo é motivo de inspiração. A rua, a árvore, minha estante, a cozinha.. Qualquer coisa que eu olho ou preciso usar diariamente vira motivo para escrever. Se estou com cólica ou TPM: um post sobre como superar isso. Se vou comer algo novo: receitinha no blog. Só assim mesmo pra ter motivos para continuar com o blog, porque sabemos que nem todos os dias estamos dispostas para postar.

5 - Uma das principais coisas que eu aprendi é que não dá pra ter sucesso sozinha. Esse era um dos meus maiores defeitos: querer fazer tudo só. Eu quis montar o blog sozinha, escrever sozinha, ter o reconhecimento sozinha. Mas não é bem assim. É preciso de ajuda, seja ela do carinha que fará o design do blog, do amigo que irá opinar no layout bonito ou no fotógrafo que vai te ajudar a postar os looks do dia. Além disso, é preciso ter os leitores e isso é prova de que não dá pra ser sozinha no blog (isso é, se você quiser ter um blog legal). Hoje conto com ajuda de amigos que postam aqui, de galera que apostam tudo no meu trabalho e me ajudam a continuar sempre.

6 - Aprendi que há espaço para todo mundo no mundo de blogs. Não existe um blog igual o outro. Por mais que os temas sejam parecidos, existem diferenças e coisas únicas de cada blog que dá a ele o devido destaque. E aprendi que não preciso me preocupar com isso, pois há espaço para todos e os mesmos que acessam o meu blog irão acessar milhares de outros blogs e por aí vai. O importante é não desistir e ter amizades com outras blogueiras para poderem crescer juntas, trocar experiências e ideias, já que a união faz a força :)

7 - Não há sucesso do dia pra noite. Em 4 anos de blog de moda e mais uns 2 de blog de colírio eu nunca imaginei chegar tão longe como cheguei hoje. Quem diria que uma menina desconhecida com blog sobre meninos bonitos iria ter um blog razoavelmente conhecido. Não tenho "fãs" mas tenho um número bem legal de amigas-leitoras que estão sempre aqui me dando a maior força. E eu sei que vou muito além. Não imaginei nunca poder conhecer blogueiras famosas, trocar experiências com elas, ir à eventos e muito menos gravar vlogs com essa galera famosa do Youtube. Eu sei que isso é só o começo e sei que nada acontece de uma hora pra outra. É preciso trabalhar e se dedicar muito.

8- Pra finalizar, aprendi que fazer o que a gente gosta é a única solução para viver feliz e que para ter blog é necessário muito café! hahahah! <3

Estou muito feliz em ter participado da bloguagem coletiva! E vocês, blogueiras? O que aprenderam? Concordam comigo em alguma parte? Deixa seu comentário aí! Beijoooooos <3 xxx

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...

gio Twitter • 4 anos atrás

Adoreeeeei, Anas!!!! Quero ser blogueira igual vc hehehe. Arrasa sempre :kissing_heart::kissing_heart:

Elka Lima Google+ • 4 anos atrás

Oiiiii, estava procurando pro mensagens bonitinhas no google e deparei com seu blog.. rs adorei essa sua postagem, super me identifiquei!! Meu blog tem um ano e realmente não é mole não... rs mas to adorando a experiência... Bjossssss e tudo de bom!!! Passa lá para conhecer. ;) Blog Bem Vestida

Fique Rosa Google+ • 5 anos atrás

Poxa que legal, eu também aprendi muitas coisas desde que criei o Blog. Sim, como você mesma falou não é fácil como parece, Visto de fora, as pessoas que não estão nesse meio pensam que é moleza mas não é haha'. Também vi o quanto podemos nos inspirar com qualquer coisa e o quanto isso é bom <3 Beijos, #fiquerosa >> http://www.fiquerosa.com/

Anastácia Kaziuk • 4 anos atrás

Oii! Obrigada! Amei o seu blog também <3