Onde praticar esportes no Guarujá

Principalmente nas estações mais quentes, a busca pela prática de esportes é muito grande e tem sido cada vez mais comum ver isso acontecendo em todas as partes do país, devido à conscientização do exercício físico, esporte, saúde e bem-estar, que está alcançando uma proporção sempre maior entre o povo brasileiro. Além disso, hoje em dia as pessoas têm acesso muito fácil a qualquer tipo de informação, o que ajuda na escolha do local e tipo de esporte de preferência.

A cidade do Guarujá, no litoral sul paulista, já há muito tempo é uma das preferidas para a prática de esportes náuticos e outros esportes radicais. Além de curtir as lindas praias da região, os turistas mais aventurosos procuram saber o que mais a cidade tem a oferecer nesse quesito. Não é à toa que diversos campeonatos nacionais e até internacionais acontecem anualmente no local e escolas dos mais variados tipos de esportes são procuradas na região.

Como podemos esperar de uma cidade de praia, o surf é a atividade mais praticada por lá. Durante todo o ano é possível encontrar surfistas em quase todas as praias, até mesmo nas mais distantes e desertas Éden, Preta e Branca. As praias da Enseada e Pernambuco são bastante procuradas para a prática de surf devido ao mar mais agitado e às grandes ondas, porém, ambas também são bem cheias por conta dos banhistas. De todas, a Praia do Tombo é considerada a melhor pelos surfistas.

A cidade do Guarujá conta ainda com partes intocáveis da Mata Atlântica e por isso o trekking é um esporte bastante forte na região, sendo disponibilizadas aos turistas e moradores diversas trilhas que passam por cachoeiras e praias. A trilha da Praia Preta e Camburi é uma das queridinhas, isso porque apesar das subidas e descidas íngremes, durante o percurso é possível observar a flora e a fauna e, no final, ainda dar um mergulho nessas duas praias incríveis.

Os esportes radicais como voo livre, rapel e escalada são também muito fáceis de encontrar no Guarujá. Todos esses são praticados nos mirantes da cidade, sendo o Morro do Maluf um dos preferidos pelos corajosos. O morro tem 63 metros de altura e conta com vista privilegiada das praias da Enseada e Pitangueiras. Tanto para voo livre, quanto para rapel e escalada não é preciso ter experiência, basta contratar alguma empresa que forneça todo o equipamento necessário e profissionais capacitados para acompanhar.

Por fim, é muito comum ver também grupos de pessoas praticando esportes livres nas praias, como vôlei, frescobol, stand up paddle, futebol, tênis e até pesca. Essa pode ser uma ótima escolha para quem está curtindo um dia de sol na praia, mas não quer ficar parado, além de ser uma opção econômica e que não necessita de um grande planejamento. Nesse caso, porém, é preciso ficar atento e obedecer às leis estabelecidas por cada prefeitura quanto à pratica de esportes nas praias. Normalmente, os limites de horários são mais restritos na alta temporada (dezembro, janeiro e fevereiro).

Para maiores informações sobre hotéis e pousadas no Guarujá acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 23 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Já...

Para comentar entre com:

0 comentários