Presente de EX: guardar ou jogar fora?

Quando se ama alguém é natural querer mimar a pessoa com muitos presentes e lembranças... E se você for como eu, você certamente terá uma caixinha com tudo que já recebeu (até mesmo bilhete de cinema daquele dia especial ou o papel da bala que o carinha te comprou).

A questão é: quando se termina um relacionamento, o ideal é guardar tudo no fundo do baú ou jogar tudo no lixo sem olhar para trás?

Por isso chamei cinco meninas para me ajudar a pensar no que seria melhor e as respostas foram bem legais, confira só:

Patricia Silva, 15 anos, Ji-Paraná - RO: Tem muita gente que guarda coisas que fizeram parte de relacionamentos passados, mensagens, cartas na gaveta, email e etc. Alguns tem até um lugar especifico para guardar esses arquivos, eu particularmente não gosto disso, já carregamos no coração e no corpo marcas do passado. Uma garota não vai esquecer com que se relacionou pela primeira vez ou perdeu a virgindade, certamente vai recordar cada detalhe daquele dia e por toda vida, encontros passeios... Tudo isso faz parte da nossa memória entretanto não dá pra apagar. Porque manter objetos desse relacionamento? O que a gente carrega na memoria faz parte de nós, não precisamos de outros elementos para nos fazer viajar no relacionamento passado.
Larissa Lemes, 17 anos, Ji-Paraná - RO: Eu custumo sempre guardar , ate porque acho que devemos sempre lembrar das coisas boas ja vividas ,principalmente vindo de relacionamentos ,ate porque sempre tiramos aprendizados deles né ? Sendo assim guardar lembranças materias alem das sentimentais não faz mal nenhum !então na minha opnião , não tem motivos para jogar algo fora ( ate porque sou muito apegada as minhas coisas rsrs ) .
Jakeline Furtado, 18 anos, Apuí - AM: Bom, acho que eu iria guardar, não acho certo jogar fora coisas que já te fizeram feliz, da pessoas que te fez muito feliz. Talvez algumas optem por jogar fora pelo fato do atual não gostar, mas se ele gostar de verdade vai entender que antes dele outro a fez feliz.
Jéssica Nass, 17 anos, Ji-Paraná - RO: Depende muito do relacionamento. Se foi bom e terminou de forma boa (o que quase nunca acontece, mas também não é impossível) não tem porque jogar fora se o presente foi dado com amor, e claro, for bom/bonito hahah.. Agora se o namoro foi ruim, cheio de brigas, uma perda de tempo, e terminou de forma em que saíram os dois tristes, o melhor a se fazer é jogar fora. É detestável ter lembranças de um passado em que não te fez bem.
Tatiane Argenta, 19 anos, São Paulo - SP: Jogo fora só quando começo a entrar de cabeça em outro relacionamento, porque infelizmente sou daquelas que sempre guarda esperança de voltar e ainda dar certo.

Alguém ai é como eu que guarda tudo numa caixinha? O que vocês fazem? Concordam ou discordam das meninas?

Não deixe de comentar <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...