Resenha: O casamento

Gente!!!! Que livro lindo, ai meu deeeeeeeeeeus!!!! :O :'( Faz um tempinho que eu li mas só agora tive como postar! (Perdão pela demora :( )

Eu li O Casamento sem saber que ele é a continuação de Diário de uma paixão mas isso não me atrapalhou em nada, já que as histórias são de pessoas diferentes. No livro O casamento a história é sobre Wilson e Jane, que é filha de Noah e Allie (o casal de Diário de uma paixão)

Eu adoro os livros do Nicholas Sparks e sou suspeita para falar que todo livro dele é ótimo, né? O livro vai contanto como foi que Wilson conheceu Allie e sobre o casamento deles, os problemas, o lado bom, mas tudo isso na narrativa de Wilson, que após anos de casado esquece uma data importante e percebe o quanto sua mulher está infeliz e resolve tentar mudar a situação. Uma de suas filhas resolve se casar e o livro segue com os preparativos e no final UMA SURPRESA QUE EU NÃO VOU CONTAR hshahahha!

sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em 'O casamento', Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Sentado a seu lado no sofá, eu soube que ainda amava Jane tanto quanto no dia de nosso casamento. No entanto, ao olhar para ela, ao reparar pela primeira vez na forma distraída como ela relanceou os olhos para o lado e na postura inegavelmente triste de sua cabeça, de repente percebi que não tinha certeza de que ela ainda me amava.

Enquanto eu lia, separei as melhores frases e eu sei que escolhi muitas mas é que vocês precisam ler todinhas pois são tãaaao lindas.

Mehores frases:

  • É disso que mais me lembro. Nos dias bons de Allie, era como se estivéssemos começando tudo outra vez.
  • Sempre que eu lia para ela, era como se a estivesse cortejando, porque às vezes, só às vezes, ela se apaixonava por mim de novo, como tinha se apaixonado tanto tempo antes. E essa é a sensação mais maravilhosa do mundo.
  • O fato de ela ter tomado a iniciativa de descobrir meu nome deveria ter me deixado surpreso, mas não deixou.
  • enquanto ela continuava ali em pé, na chuva, com o rímel escorrendo pelo rosto, tudo em que consegui pensar foi que nunca na vida tinha visto uma mulher tão linda.
  • Não tem problema, Wilson. Eu por acaso gosto dos tímidos
  • Sabia que os cisnes escolhem o mesmo parceiro para a vida toda?
  • Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente.
  • Quando seus lábios tocaram os meus, eu soube que iria recordar para sempre nosso primeiro beijo
  • cheguei à conclusão de que esperanças frustradas, mesmo pequenas, são sempre uma tortura.
  • Ela deve ter passado horas falando, mas era tão linda quando ficava animada que eu mal escutava o que dizia.
  • Com sua mão segurando a minha, tive uma estranha sensação de já ter vivido aquele instante, como se tivéssemos voltado no tempo para o início do nosso relacionamento.
  • Mesmo quando não se esforçava para isso, ela era uma das mulheres mais sensuais que eu já vira.
  • Fiquei observando-a, ao mesmo tempo querendo e não querendo acordá-la, sentindo que a amava mais do que minha própria vida.
  • No entanto, o que Jane parecia estar dizendo com aquele beijo era: se você ainda estiver tentando, eu também estou.
  • Também sei que nem sempre fui o melhor dos maridos – falei, baixinho. – Às vezes me pergunto por que você me aturou tanto.
  • Essa foi apenas mais uma em uma longa sequência de promessas que acabei não cumprindo e, em retrospecto, pensando bem, acho que Jane já sabia, assim que eu as fazia, que eu iria quebrá-las
  • – Sabe no que mais eu tenho pensado? – perguntei. – Ah, tem mais? – Tenho tentado entender o que fez você se casar comigo

Romântico né? Não para de ler nãaaao <3

  • Obrigado por compartilhar isso comigo – sussurrei e, quando me virei para olhar para ela, finalmente soube o que significava me apaixonar.
  • Nas gavetas estavam os objetos que ele mais amava: o caderno escrito à mão em que registrara sua história de amor com Allie, os diários encadernados em couro de páginas já amarelecidas de tão velhas, as centenas de cartas que tinha escrito para a mulher ao longo dos anos e a última correspondência que ela lhe enviara
  • Minha única certeza era que, pela primeira vez em muito tempo, houvera um instante, um breve instante, em que ela parecera estar tão feliz comigo quanto eu estava com ela.
  • Quando nos casamos, éramos virgens. Eu tinha 26 anos e Jane, 23. Juntos, aprendemos a fazer amor de um jeito ao mesmo tempo inocente e apaixonado e aos poucos fomos descobrindo como dar prazer um ao outro. Por maior que fosse nosso cansaço, passávamos quase todas as noites nos braços um do outro.
  • queria que o reconhecesse como uma tentativa sincera – ainda que tardia – de me desculpar pelo homem que tinha sido durante a maior parte do nosso casamento.
  • Na última semana, havia me concentrado em meus defeitos e dado o melhor de mim para corrigi-los.
  • Escutei com atenção tudo o que ela dizia e todas as nossas conversas pareciam uma novidade. Ri de suas piadas e a abracei enquanto ela chorava. Pedi desculpas por minhas falhas e lhe demonstrei o afeto de que ela necessitava e que merecia. Em outras palavras, fui o marido que ela sempre desejara, o homem que já fora um dia
  • É engraçado, mas já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parece que acham que elas nunca vão mudar. Igualzinho a essa casa. Bastava um pouco de atenção e ela nunca teria ficado tão abandonada.
  • No entanto, percebi naquele instante como estava errado ao não expressar o que sentia e, levando os lábios até bem perto de sua orelha, sussurrei as palavras que nunca deveria ter guardado só para mim. – Eu te amo, Jane, e sou o homem mais sortudo deste mundo por ter você. Ela não disse nada, mas a forma como se encostou ainda mais em mim foi toda a resposta de que eu precisava.
  • – Não – falei, encarando-a bem nos olhos. – Não estou tendo um caso. Nunca tive e nunca terei. E jamais tive vontade de ter.
  • Sei que não posso mudar o passado, mas o futuro eu posso. E também posso mudar a mim mesmo. Posso e vou.
  • Nunca vou me esquecer de como me senti um homem de sorte desde aquela primeira vez que andamos juntos na chuva.
  • Acho que o que estou tentando dizer é que você esteve presente em tudo o que eu já fiz na vida e, olhando para trás, sei que deveria ter lhe dito mais vezes quanto você sempre significou para mim.
  • O beijo foi quase um sopro e pusemos nele tudo o que estávamos sentindo, tudo o que desejávamos. Eu a abracei e tornei a beijá-la. Pude sentir seu desejo e o meu também.
  • Quando passei o braço à sua volta, tive a estranha sensação de que éramos um casal que estava apenas começando sua jornada. Esse foi o dia mais perfeito que passamos juntos em muitos anos
  • – A saudade aumenta o amor – brincou ela
  • Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida, levando-me a acreditar que, embora eu tenha estabelecido expectativas altas demais para ser alcançadas em um único dia, menosprezei o que seria capaz de fazer ao longo de um ano. Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções.

Nem preciso falar mais nada né? É um livro lindo para quem gosta de romance e esse sem dúvidas é um daqueles romances que surpreendem no final e te fazem chorar! Agora vou atrás de ler o primeiro para ficar atualizada hahah

Um beijo, até mais <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...