Saia Mullet - Como usar?

Uma peça que não é novidade mas que eu acho muito bonita é a Saia Mullet. Foi tendência inverno em 2012 e anunciou o seu retorno na passarela do inverno 2015 do SPFW!

O que é Mullet? A Mullet é uma saia diferente, curta na frente e comprida atrás. O shape da saia mullet garante elegância e sensualidade para a produção, pois ela mistura a classe dos modelos longos e a ousadia dos modelos mais curtinhos. Foi moda nos anos 80, nos cabelos (tipo do do Chitãozinho e Chororó) e nas roupas.

Você pode encontrar o Mullet tanto em vestidos quanto em saias, e o mais legal é que as estampas ou cores não precisam ter nada a ver com o look, só cuidado pra não usar estampas grandes com cores fortes. Aconselho vocês a usarem a saia de um tecido mais leve.

Pode-se usar desde agora no verão até no inverno e na primavera. Boas fontes informam que a tendência vai ficar por muito tempo em alta. Obaaaa hahaha <3

Durante os desfiles do SFW a mullet ganhou uma versão repaginada com uma pegada grunge, combinada com estampas e camisetas curtinhas ou soltas. A tendência esteve presente nos desfiles da Animale, Uma (Raquel Davidowicz) e Tufi Duek que apostou no look sex appel com vestidos mullet combinados com a calça skinny de couro e botas cano alto ou as over knee.

Esse tipo de saia que fica bom com coturnos, saltos grossos, saltos finos, all star... Tudo fica lindo! Como a parte de trás da saia é mais longa do que a frente, faz com que o look volte toda a sua atenção para as pernas e consequentemente, para os sapatos também. Se for usar rasteiras, aposte nas estampas florais e mais claras.

É perfeita para as meninas magras e altas, mas caso você não seja assim não desanime. Tem alguns modelos perfeitos para as mais cheinhas. As baixinhas só tem que cuidar com o tamanho da cauda, pois se for muito longa pode achatar ainda mais o corpo.

A mullet deve ser usada com peças de volume mínimo na parte de cima para não incharem a silhueta. Como ninguém está considerando proporção mesmo num look assim, podem ser usadas com saltos, sapatilhas ou botas, como eu já havia falado.

Eu particularmente amei essa saia! Tenho vestidos assim e super adoro. Acho lindo quando passo com esse estilo pois todo mundo olha o jeito diferente do corte dessa saia.

Se você é bem tímida então essa não é a peça para você! Quem já usou essa peça? Como vocês preferem montar os looks? Até mais e beijos <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...