Tendência: comprimento midi

Com todo charme, tons e detalhes das tendências deste ano, o comprimento da vez pede barras das saias e dos vestidos na altura dos joelhos.

Nas passarelas, como podemos ver, os vestidos estão super estilosos mas será que essa barra nos joelhos (também conhecida como saia midi) vai ser usada no dia-a-dia da mulher brasileira?

Antes das dicas é legal saber de onde surgiu essa peça MARAVILHOSA, né? Então vamos lá:

As saias e os vestidos midi surgiram como resultado de mudanças. Elas foram criadas por pura necessidade. A Primeira Guerra Mundial trouxe várias mudanças e uma delas foi o comprimento das roupas femininas. Já que os homens estavam em guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em tudo. Os vestidos, que eram longos e pesados, começaram a atrapalhar e a partir disso, em 1915, as saias e vestidos tiveram um novo comprimento: altura até as canelas. Nessa época Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções. Já no fim da guerra, Jeanne Lanvin também fez muito sucesso com vestidos no tamanho midi.

Depois dos anos 30, os longos começaram a voltar. Com a Segunda Guerra Mundial as roupas ficaram super masculinizadas, com modelos que imitavam uniformes militares. A feminilidade foi resgatada nos anos 50 e o tamanho midi voltou com tudo. Foi a vez de Dior revolucionar com o “New Look”. Os vestidos e saias tinham mais glamour e o tamanho midi dominava. (Tive que ler bastante história da moda, então guardem isso no coração ok? hahaha)

Para ahazar com a midi a dica é investir em um modelo plissado, pois alonga qualquer silhueta.

Não esqueça de usar sempre um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho (esses centímetros podem fazer toda a diferença) , ok? <3

Você pode variar entre combinações e a minha favorita é usando a mida com uma T-shirt <3. A combinação saia midi com t-shirt é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino. A mistura entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada cria um look bastante criativo.

Dica coringa: aposte em saias de tecidos planos, tecidos leves (sedas) e tecidos naturais (como o linho) e se quiser abusar aposte nos tecidos joviais (como o jeans).

Mas você pode usar a combinação de mida com camisa para compor aquele visual formal e bastante sofisticado. Essa mistura é ideal para local de trabalho ou para ir em eventos mais formais.

“A camisa é uma peça formal, ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados, combinadas com uma mídi mais sequinha, dão um tom bem elegante a produção. Para quebrar a formalidade, troque o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro para compor o look”, sugere Lu Rosa.

Essa barra me dá a impressão de um look mais sério, sofisticado, social. Mas como somos jovens, brasileiras e adoramos exibir o corpo nesse calor, nada nos impede de usar a tendência de uma maneira nossa, como por exemplo, usar a saia nos joelhos, mas com tecidos leves e fazer uma combinação com blusas mais soltinhas ou com transparência, marcando com cintos e abusando dos acessórios.

Só cuidado para não abusar do tamanho e das estampas! Não tenha medo de modelar e marcar o corpo e lembre-se a barra é no joelho, não precisa ser muito longa, se não gostar.

Vocês gostam de tendências assim? Espero que tenham gostado! É sempre bom mudar o estilo e experimentar coisas novas! beijos <3

P.S. Deixe um comentário se gostar e se não gostar, deixe dois HAHAHA <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 26 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...