Tipos de argila e seus benefícios

Oi meninas, tudo bom? Hoje vou falar para vocês os benefícios de usar argila para melhorar a nossa pele! Existem diversos tipos de argila para nos ajudar a estar sempre lindas e com uma pele de bebê!

A argila é de origem mineral e cheia de compostos derivados de alumínio. Encontra-se diretamente no solo e é bem famosa nos tratamentos estéticos e também para terapias. Um de seus pontos positivos é que a argila tem poder de prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais. Além disso, também atua na hora de acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.

A argila pode ser dividia por suas cores, cada uma com suas substâncias diferentes e especiais para cada resultado desejado.

A argila branca é indicada para quem tem pele sensível e desidratada pois possui o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Esta argila pode clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e tem ação suavizante e cicatrizante.

A argila vermelha é rica em óxido de ferro e cobre. Você deve usar caso queira hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Ela é mais suave e é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

A argila verde contém a maior diversidade em elementos. Se você possui a pele oleosa e com acne assim como eu, esta é a perfeita para você. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.

A argila cinza é indicada para quem tem pele oleosa e manchada. É composta de titânio e por isso combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.

A argila marrom é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.

A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. A argila preta é muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress.

A argila dourada tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.

Agora basta você identificar o tipo de tratamento que o seu rosto precisa e usar a argila própria para obter o resultado desejado. Minhas amigas Ana Paula e Haylana me indicaram e como eu gostei, resolvi passar para vocês também!

Beijos, e até mais! <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 25 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...