Tipos de Jeans

O Jeans é um clássico, isso nós sabemos. A peça coringa no guarda roupa de todo mundo, que permite inúmeras composições, estilos, lavagens. Com os anos essa peça foi reinventada de tantas formas e hoje contamos com uma diversidade para poder ser feliz nos looks.

Neste post vou te mostrar os modelos básicos de jeans e como combiná-los da melhor forma para arrasar na composição e no estilo. O primeiro passo na hora de escolher o jeans é saber qual modelo/cor mais te favorece, mas vou deixar isso para outro post, ok?

Vou começar por um modelo que era o meu favorito quando mais nova: o Skinny Jeans. Esse modelo fica bem justinho ao corpo e é perfeito para quem gosta de exibir suas curvas, dar volume ao corpo, deixar o quadril mais evidente. O skinny também é encontrado com cintura alta que fica perfeito, modelando bem a cintura e alongando o corpo.

Existe um modelo chamado Slim que é justa ao corpo mas a diferença entre ela e o Skinny está no tornozelo que não fica tão apertado. O modelo slim está bem em alta nas calças masculinas também. Ele veste melhor em quem tem pernas mais grossas do que o skinny por ter o tornozelo mais aberto então deixa mais confortável na hora de vestir.

O Mom jeans é o meu favorito de todos os tempos. Não é aquele jeans super largo e que não modela o corpo. O nome se refere ao jeans de "mãe" que é um jeans mais confortável que a mãe pudesse usar o dia todo em suas tarefas diárias, buscando criança na escola etc. Mas isso não quer dizer que não modele o corpo, ele só é um pouco mais folgadinho e de cintura alta.

O Jeans Boyfriend é diferente do mom, sendo mais larginho sim. Remete ao jeans do namorado então é como se fosse uma calça masculina mas que cabe na gente. É ideal para quem é magra e quer parecer ter pernas mais grossas e apesar de parecer bem descontraído pode gerar combinações bem chiques.

O Flare disfarça bem a cintura e traz o nosso olhar para a barra já que possui a boca mais larga. Esse jeans é perfeito para alongar a silhueta e dar a impressão de que você é mais alta. O contrário do que muitas pensam, é possível sim usar esse modelo com tênis e sapatos baixos.

A calça Reta é perfeita para quem acha que tem o quadril largo e quer esconder. Por ser reta ela neutraliza a silhueta e neste modelo é legal brincar com a barra, dobrando-a uma ou duas vezes para dar um up no visual. Como o modelo é reto, vale brincar com decotes e sobreposições para dar uma modelada no corpo

O Jogger voltou com tudo ano passado e tem sido um dos meus modelos favoritos também. Possui punho na barra e lembra muito um modelo esportivo. É um modelo que apesar de ser bem streestyle ele fica perfeito com salto alto, blazer e acessórios chamativos. Pode vir na cintura alta ou baixa e é uma mistura de conforto com sofisticação.

Esses modelos básicos de jeans mudam o nosso look de acordo com os acessórios e tenha sempre com você lenços para usar amarrados ou como cintos, broches e partes superiores variadas para poder aproveitar um jeans em diversas ocasiões. Qual é o seu modelo favorito? Vou preparar um post mais específico mostrando o tipo ideal para cada um e como a lavagem pode nos ajudar a alcançar a imagem desejada!

Até mais!

Anastácia Kaziuk <3

Veja também

Por: Anastácia Kaziuk

Oi! Meu nome é Anastácia Kaziuk, tenho 25 anos e sou de Ji-Paraná, Rondônia. Sou técnica em Informática pe...